quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DST LEI N° 1315

     
      O Ver. Angelo Ventura instituiu o "Dia Municipal de Conscientização sobre DST" através da lei n° 1315/2009.
       As DST's estão entre os problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo, em virtude da mudança de comportamento sexual nas últimas décadas, os jovens iniciam sua vida sexual de forma promíscua e sem informação, contribuindo para a disseminação da DST.
      O Dia municipal sobre DST foi criado para relembrar o combate a doença e despertar nas pessoas a consciencia da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.
      Convidamos toda a população para abraçar esta luta contra a DST, os munícipes belforroxenses unidos contra o preconceito, mobilizando e conscientizando a sociedade.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

DOAR SANGUE É DOAR VIDA LEI Nº 1358

O Ver. Angelo Ventura pensando no bem estar da população, instituiu a lei nº 1358 que se refere a Semana de Conscientização, Doar Sangue É Doar Vida. A lei tem como objetivo principal educar e conscientizar os nossos munícipes sobre a importância e necessidade de doar sangue para aqueles que  precisam de transfusões, e incentivar mais pessoas a se tornarem doadores, na tentativa de diminuir a falta de sangue em hospitais. A solidariedade corre em nossas veias.













Nessa semana também é importante homenagear e agradecer aos já doadores de sangue que ajudaram a salvar vidas. O ato de doar sangue não causa grande impacto no doador, mas é uma atitude que pode mudar completamente a história de alguém.