quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SAÚDE MATERNO-INFANTIL DISCUTIDA EM BELFORD ROXO. LEI N°1329


A primeira semana de março entra no calendário do Município de Belford Roxo como a "Semana de combate a Mortalidade Materno-Infantil". O objetivo é conscientizar as gestantes quanto aos riscos de não fazer um pré-natal regular, o que evitaria uma série de doenças, e ainda ressaltar seus direitos trabalhistas. A lei de n°1329 de autoria do Vereador Angelo Ventura é de extrema relevância para a sociedade como uma ação preventiva.

SAÚDE E EDUCAÇÃO PARCERIA QUE DÁ CERTO LEI Nº 1400

 A lei n°1400 de autoria do Ver. Angelo Ventura, Autoriza o Poder Executivo a realizar anualmente exames de saúde em todos os alunos da rede pública municipal de ensino.
O bem estar de um aluno auxilia também no seu desenvolvimento escolar. Crianças não só precisam de uma boa educação como também de saúde e moradia adequada,  fatores que são de interesse e preocupação do Ver Angelo Ventura.



Entre os exames realizados estão os de avaliação de saúde bucal, nutricional, visual e auditiva. 

COMBATENDO A MORTALIDADE INFANTIL!! LEI N°1329




No dia primeiro de agosto comemora-se o dia mundial da amamentação, o Ver. Angelo Ventura tem destacado a importância desse ato através da Lei de sua autoria que instituí a "Semana de Combate a Mortalidade Materna-Infantil". A data foi criada a fim de promover o exercício de conscientizar as futuras mães sobre a importância quanto aos riscos de não fazer um pré-natal regular, assim como também promover o exercício da amamentação natural, combatendo a desnutrição infantil. 





terça-feira, 31 de julho de 2012

CAPELANIA MERECE ATENÇÃO!!! LEI N°1430



Na luta pelo serviço de capelania, em 2011 foi publicada a lei n°1430 que "Dispõe sobre a Assistência Religiosa Hospitalar no âmbito das Instituições de Saúde das Redes Públicas e Privadas" de autoria do VER. ANGELO VENTURA e no dia 10 de julho de 2012 foi sancionada a lei n°1453 que estabelece O DIA MUNICIPAL DO CAPELÃO a ser comemorado anualmente todo dia 21 de junho.
Os capelões são pessoas que dispõem a consolar e confortar os que estão em leito de hospital num árduo trabalho de quem proucura amar. E tal atitude é merecedora de honra.