terça-feira, 10 de abril de 2012

ALUNO NOTA 10 SERÁ HOMENAGEADO! LEI Nº1238

O Ver. Angelo Ventura instítui a lei n°1238, trata-se do Aluno Nota 10, que tem por fundamento estimular o desenvolvimento dos alunos da rede municipal para uma competição, a fim de que seja eleito o Aluno Nota 10. A honraria será concedida ao aluno que tiver melhor desempenho durante todo o ano letivo, podendo ser premiado com um passeio turístico ou cultural no período de férias escolares.

LEI PREVÊ ESTÁGIO PARA ESTUDANTES, LEI N°1240


Baseado na Lei Federal n° 11788/08, que regulamenta as normas procedimentais para a realização de estágio em todas as esferas, o Ver. Angelo Ventura através da lei Municipal n°1240, de sua autoria, propôs que o estágio para os estudantes seja oferecido pelos Órgãos Públicos no intuito de ajudar na formação profissional de jovens que ainda não possuem experiência tão requisitada pelo mercado de trabalho, e contra partida auxiliarem a Administração Pública com a garra e determinação desses jovens. Valeu o incentivo Vereador!!  

LUTANDO CONTRA AS DROGAS! LEI N°1233 E LEI N°1365


VEREADOR ANGELO VENTURA ASSUME A LIDERANÇA DA BRIGA CONTRA AS DROGAS!
Foi aprovado pelo Poder Executivo mais dois projetos de autoria do Ver. Angelo Ventura, leis a qual contribuirão para uma sociedade diferenciada, A CASA DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS, lei n° 1233 e a SEMANA FAÇA PARTE DO TIME DE CRAQUE QUE DIZ NÃO AO CRACK, lei n° 1365, a ser comemorada toda última semana de março.
A CASA DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS (CREDEQ) é uma promessa de campanha que se torna realidade, o vereador aposta nesse projeto porque acredita no Poder de Deus transformar por completo a vida de uma pessoa e tem se colocado a disposição para ser instrumento, canal de mudanças, inclusive político.



O local funcionará não apenas no âmbito do tratamento, mas também com o foco na prevenção. Junto ao vereador, outras autoridades fazem parte do TIME DE CRAQUES QUE DIZEM NÃO AO CRACK, pessoas que lutam para conscientização acerca do perigo que é o consumo de qualquer tipo de entorpecente e das conseqüências para as famílias. Dentre eles estão o grupo da Polícia Militar, que desenvolve um trabalho nas escolas municipais (PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas) ministrando palestras aos jovens e adolescente, a Sec. Municipal de Segurança Pública, através do Programa UM AMOR DE ESCOLA, os ex jogadores da Seleção Brasileira de Futebol: Zé Carlos e Jorginho e Ricardo Ximenes (coordenador da ONG Atletas de Cristo). Confira as fotos: