Biografia


De menino de rua a umA grande LIDERANÇA!

             Uma liderança que acredita no poder da transformação. Nascido e criado em sua amada cidade Belford Roxo, localizada no coração da Baixada Fluminense, lugar que tanto tem sofrido pelo jugo de pobreza, miséria e de um domínio opressor. Mas assim como a história de Angelo tem sido transformada, a história de nossa cidade também será transformada.
Angelo teve como muitos uma vida sofrida a começar com seus sete anos de idade, com a maior perda que uma criança pode ter, a mãe. Com essa tragédia seu pai decidiu casar-se novamente, porém as circunstâncias da vida o fizeram perder algumas madrastas e por outras sofreu maus tratos. Se não bastassem os traumas e a falta de carinho, ainda em sua infãncia sofreu abuso.

          Devido a tantos bombardeios da vida, Angelo crescia longe de tudo que era bom para uma criança, sendo abraçado por uma sociedade que vivia um mundo de ilusões. Nesta mesma época, Angelo Ventura teve uma filha chamada Taiene e após um tempo outro filho chamado Jeferson.

          Em meio a inumeras dificuldades encontrou aquela que hoje chama de sua “Pequena Grande Mulher” Marilza com quem teve sua filha Yris, assumindo assim verdadeiramente um relacionamento, pouco tempo depois foi convidado a ir a um passeio pela "Primeira Igreja Batista em Parque Interlândia", onde  foi alcançado pela graça de Deus, sendo desafiado a viver uma nova história de vida, desafio aceito, Angelo se converteu  ao evangelho e aprendeu a sonhar, descobrindo que a vida com Jesus ia muito além do que tudo que já havia visto ou sentido. Completando a constituição de sua família, Angelo teve mais uma filha, sua caçula, a quem chamou de Ellen.

          A palavra determinação que sempre foi marca de sua personalidade, fez com que Angelo perseverasse neste caminho, enfrentando todos os desafios que estavam por vir.       

          Sua segunda igreja "Primeira Igreja Batista em Bairro das Graças" o abraçou e o tornou um líder de grande influência, lá levantou um Ministério que o principal alvo era cuidar de pessoas com dependência química, no geral pessoas consideradas à margem da sociedade, como ele foi considerado um dia. 

         Ainda com muitos desafios a serem vencidos, tendo que passar por muita humilhação não deixou de acreditar num sonho gerado em seu coração, de ver sua cidade, Belford Roxo totalmente transformada pelo poder de Deus. Em  2004 condidatou-se a Vereador pela primeira vez, porém por uma diferênça mínima de votos não foi eleito, mas alcançou a suplência.

          Passa-se o tempo e Angelo resolve candidatar-se outra vez para o cargo legislativo, com a certeza que “Só o Nazareno” poderia ajudar. Fiel a Deus fez tudo conforme seus direcionamentos, e desta vez venceu, hoje ele exalta ao Senhor pela vitória conquistada, sabendo que é uma prova da fidelidade dEle.

          Constantes lutas Angelo Ventura têm enfrentado para concretizar o sonho de ver nossa amada Belford Roxo transformada. Hoje como Vereador, tem criado leis que visam o benefício da família, educação, saúde, dentre outros àspectos que necessitam de tenção, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor.
          Além da vida profissional, ele  é Pastor de uma igreja chamada "Ministério Terra do Deus Vivo", também na cidade de Belford Roxo. Acreditando no Poder que mudou a sua própria vida, tornando o impossível em possível, fazendo com que alguém que era tido como escória da sociedade, e disprezado pela mesma, viesse a ser uma GRANDE LIDERANÇA.  Angelo se dedica a trabalhar em prol de que esse poder alcance toda a cidade, com FÉ, PERSEVERANÇA e DETERMINAÇÃO, Angelo Ventura continua afirmando que a TRANSFORMAÇÃO é possível.

          Isso é um pouco daquilo que Deus pode fazer na vida de alguém que escolheu pagar o preço por um sonho.

“Um sonhador pode morrer, mas seus sonhos jamais morrerão.”




           

3 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho e esforço, mesmo em meio a tantas dificuldades, vemos sua luta para cumprir verdadeiro papel do vereador. Permaneça Firme, porque o resultado do seu empenho virá!!!

    ResponderExcluir
  2. Homem de Deus eu o conheço e meu voto é dele!!!!! Assim como Deus fez grandes coisas na vida dele, creio eu que grandes coisas ele fará por Belford-Roxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marciene, grandes coisas Deus irá fazer em B. Roxo, vamos juntos, unidos ver isso acontecer! Transformação se alcança com Fé, Perseverança e Determinação!

      Excluir